FIGURA DA SEMANA

FIGURA DA SEMANA: MÚSICO KEVIN YAV

FIGURA DA SEMANA: MÚSICO KEVIN YAV O nosso quadro por toda esta semana esta imperdível. Pois para esta semana, o nosso escritor Malero Jeque...

FIGURA DA SEMANA: MÚSICO KEVIN YAV


FIGURA DA SEMANA: MÚSICO KEVIN YAV

O nosso quadro por toda esta semana esta imperdível. Pois para esta semana, o nosso escritor Malero Jeque foi ter uma “super” conversa com «a tua figura da semana». E para esta semana, vamos destacar e conhecer um pouco mais o Kevin Yav da dupla Blessed Boyz da BOM TRACK STUDIOS.

Não pare de ler… tem mais depois do anúncio!

Contactos: Produção e redação +258 873114534 - revistamozamais@gmail.com ---------------------------------------------------------------------------------------------Anuncie connosco e torna a tua marca mais visível por muito menos. Pacotes publicitários “super” acessíveis para grandes, pequenas e medias empresas. Contacte a produção: +258846685839 / +258873114534 ou marelojequee@gmail.com / revistamozamais@gmail.com


Gozando do seu carisma, o nosso repórter neutralizou o mais falado e menos achado, o Kevin Yav, membro e também fundador da dupla Blessed Boyz, que fazem parte da Bom Track Studios. Uma das mais caras e renomada gravadora e estúdios de produção musical na cidade da Beira. Pertencente, ao saudoso Dayon Vuma.

Para dar início a conversa, o nosso repórter convida e conforta o entrevistado dizendo: “Podes ser profundo nas respostas, sem problemas. Esteja a vontade ao responder... E não te sintas obrigado a responder”. E mesmo depois disto, o jovem respondeu a todas perguntas na melhor simpatia que podia caracterizar um artista.



- Primeiramente, quem és? (para quem não te conhece).

“Chamo-me Kevin Yav, o meu nome verdadeiro é Kevin Kambaj Yav nascido aos 15/05/1998”

- Casado, divorciado, solteiro ou pegador?

“Sou solteiro… respondeu Kevin sem avançar muitos detalhes.

- Como defines a música na tua vida?

“A música? Eu defino a música como vida…”

E quando é que começaste a cantar?

“Eu comecei a cantar em 2007 com os meus 8 anos na igreja, e comecei a minha carreira musical em 2016. Para isto, acho que não houve nenhuma motivação, apenas é um dom familiar que se manifestou em mim… Eu comecei a cantar por sonho”

- Quem é que te motivou ou tem-te motivado?

“La no início, quando comecei, fui motivado por meus irmãos e alguns amigos, mas hoje, os que me motivam são meus pais, irmãos, amigos e fãs.”

- Quem o Keven admira na música, neste caso, inspiração?

“Da Republica Democrática do Congo (RDC), minha terra, admiro muito o Lokua Kanza e o Fally Ipupa, e admiro também os angolanos: Ferre Gola e Totó St. Já em Moçambique … (o Kevin respondeu com silencio)

- Para compor músicas. Donde vem as tuas «viagens»?

“Essas inspirações vieram a partir de certas coisas que temos vivido na sociedade, mas essas histórias não tem nada a ver com o que tenho vivido”.

E na música, qual o teu maior sonho? (Onde é que pretende chegar?)

“O meu maior sonho é conseguir viver de música e puder ajudar certas pessoas que precisam de ajuda em várias áreas. Eu pretendo chegar além-fronteiras…”



Perguntado sobre o estágio atual do mercado da música na cidade da beira, o músico diz o seguinte

- O que achas do estágio atual da cultura na cidade da beira (esta bem, mal, normal?)

“Eu acho que está normal, porque não adianta lamentar sem trabalhar, eu acho que é possível realizarmos os nossos sonhos cá na Beira, o segredo de tudo é trabalho”.

- Achas que estando na cidade da Beira com o talento que tens, estas num lugar certo?

“Acho que sim. Cada coisa ou pessoa tem o seu momento, só tem que se trabalhar e trabalhar. Quando chegar a tua hora de brilhar não importa o lugar onde você estiver, irás brilhar…”

- Qual foi o momento mais alto (ou especial) da tua carreira e qual foi o momento mais baixo (difícil) na tua carreira?

“Na verdade os momentos mais altos na minha carreira são viários, o que mais me marcou, foi quando partilhei o mesmo palco com o músico e produtor Slowli Vila Nova (Siro Sslwly) e ser reconhecido por ele num show live na «Favela Music Live»”. E o momento mais baixo que vivi, foi quando fui promover as minhas músicas em Maputo. (irei falar disto, mais e melhor na próxima oportunidade)”

- Te consideras um dos melhores da RDC no estilo que fases?

Não me considero melhor, estou apenas aprendendo com os melhores de RDC”

- Te consideras um dos melhores de Moçambique no estio que fazes?

“Um dos bons, não dos melhores…”

- E na lista dos melhores da beira, em que lugar ocupas? (De 1º à 10º)

“Eu acho que não posso escolher nenhum destes lugares, ate porque isto, isso é o público que pode fazer”.

Questionado sobre a dupla Blessed Boyz, o músico diz o seguinte:

“A Blessed Boyz foi fundada em 2016 e desejo que a dupla seja para sempre apesar do futuro que é incerto…”

- Quem tem suportado, ajudado, sustentado, produzido e guiado a dupla?

“A dupla é produzida pela Bom track, guiada pelo Dayon Vuma e patrocinado pelo Professor. Dr Patrick Ngoie Kazimingi”

- Nos fala um pouco sobre novas músicas?

“As novas músicas que estão por vir, são bombas mesmo! Acho que serão umas das melhores músicas de Blessed Boyz

- E o que o público pode esperar destas bombas?

“ Primeiro pedir ao público para que sejam mais pacientes, cientes e preparados para receber tudo o que estamos a trazer… Vêm muita música boa e com mensagem muito construtivas como de sempre. São músicas em que todos nós escrevemos, as melodias foram criados por mim, contam com Dayon na produção de instrumentais, e o cargo da produção esta também para o Dayon Vuma”.

- Para quando o lançamento das faixas?

“As músicas vão sair numa data por anunciar, ainda não foram lançadas e ainda estamos a pensar nos mecanismos de como partilhar as músicas. São todas surpresas…”

- E em forma de fecho?

“Deixar ficar uma mensagem para os fãs, amigos e seguidores. Dizer: Muito obrigado por todo carinho que nos têm dado, que continuem seguindo a mim e a dupla nas nossas redes sociais”.

- Para quem vai os abraços, beijos e agradecimentos?

“Os abraços a agradecimentos, primeiramente dizer obrigadoa a revista mais por me eleger artista da semana e a ti Malero Jeque, e abrigado a todos que tem apoiado a dupla Blessed Boyz. One love”

Nota: Kevin Yav tem origem Congolesa e esta erradicado em Moçambique na cidade da beira, onde desde muito gosta de fazer musica.



Anuncie connosco e torna a tua marca mais visível por muito menos. Pacotes publicitários super acessíveis para grandes, pequenas e medias empresas. Contacte a produção: +258846685839/+258873114534 ou marelojequee@gmail.com / revistamozamais@gmail.com

2 comentários:

  1. Força meu irmão qui Deus te abençoe sempre na sua vida ,nunca desiste nessa caminhada!!

    ResponderEliminar
  2. Acreditei, acredito, e acreditarei em vossa capacidade e vosso talento. O melhor esta para vir.

    ResponderEliminar

+ Itens