O MÚSICO MOÇAMBICANO - KINGSTON BABY, BRINCAM COM OS FANS EM TEMPOS DE PANDEMIA.



Desde que foi lancada a música "sou teu" de Messias Maricoa, Kingston Baby e Felex. O dono de "sua falta", o musico KINGSON BABY, não mais parou.



Foram sucessos atras de sucessos produzidos a partir da Cidade da Beira nos estúdios do BOM TRACK, onde também trabalha o saudoso DAYON VUMA.

O mister Brazuca, este que é dono de uma excelentíssima voz e com composições de alta qualidade, KINGSTON BABY não para de nos surpreender…

Desta vez, o músico decidiu "brincar" com seus fans na sua conta do Instagram.

Na sexta-feira passada (18.12.2020), o músico natural de Quelimane – Zambézia, a residir na Beira em Sofala, criou e lançou um passatempo exclusivamente seu, na sua página do Facebook, que é valido somente para os fans usuários de Instagram. Onde os vencedores ganham camisetes e outros brindes.

Na sua pagina do Facebook O musico escreveu o seguinte:

CONCURSO‼️

Passos:

1. Aceder ao link no final da publicação (Link que dá acesso ao Instagram);

2. Ouvir a sequência das músicas e na mesma sequência, escrever corretamente os títulos das músicas “sem erros ortográficos”.

3. E por fim, em que ano foram lançadas as mesmas músicas.

NB: Certifique-se de que, seu Instagram está super ON‼️

BOA SORTE 😊

LINK🔻

https://www.instagram.com/p/CI7nLShA9J0/...

#GanheCamisetes #KingstonBaby #GanheBrindeKingstonBaby

 

O concurso já conta com vencedores que são:

OS VENCEDORES DO 1.º CONCURSO FORAM‼️
- Ângela Ulisses
- Sinódia Camanguira e
- Jacinto Alferes.

Prontos para o próximo?

A boa noticia para os fans é que o concurso continua. Escreveu Kingston na sua página do Facebook: NOVIDADE‼️

Amanhã, Segunda-feira 21/12/20 temos concurso novamente.
NB: Atenção, tudo acontece no meu Insta.

Bem-haja Kingston Baby.

Revista Moza +

 

 

O MAIOR PARQUE (URBANO) DE INFRAESTRUTURAS VERDE, ESTA NA BEIRA



O Presidente da República inaugurou, ontem (19.12.2020), o parque de infraestruturas verde da cidade da Beira, um projeto pioneiro no país. Além de conter infraestruturas de lazer e diversão, o empreendimento poderá garantir melhor gestão das águas do rio Chiveve e minimizar inundações que afectavam cerca de 30 mil famílias.

É o maior parque urbano em África, edificado na baixa da cidade da Beira. Ocupa uma área de 45 mil metros quadrados, abrangendo os bairros de Chaimite e da Ponta-Gêa. As obras fazem parte de um projecto que iniciou com a reabilitação do canal do Chiveve em 2013.

Com as infraestruturas está assegurado o controlo das águas fluviais do Rio Chiveve, o que poderá contribuir para a redução de inundações que afectavam cerca de 30 mil famílias. Além do saneamento, as infra-estruturas edificadas proporcionam vários locais de lazer e diversão para crianças e adultos.

“Esta magnífica obra de arte e paisagística é amiga do ambiente. Representa a interação positiva entre os seres humanos e o meio-ambiente. Representa ainda, a capacidade dos homens e mulheres de transformar os impactos destruidores de eventos climáticos severos.
Esta é uma grande oportunidade de recuperação ambiental, modernização e aumento da resiliência das infraestruturas das zonas propensas aos efeitos negativos das mudanças climáticas e Acão do HOMEM.

 


Filipe Nyusi recordou que dada a sua localização, Moçambique continua um dos países mais propensos a desastres naturais, sendo que empreendimentos daquela natureza ajudam a minimizar os seus efeitos.

“Por causa da sua localização geográfica, o clima e porque algumas cidades estão abaixo do nível das águas do mar, Moçambique é um dos países mais vulneráveis a fenómenos extremos. O mundo de hoje que está cada vez mais urbanizado, está por outro lado, a perder os habitats naturais e a viver perturbações regulares nos ciclos hidrológicos, entre vários males. As mudanças climáticas, não só causam perdas de vidas humanas, como também, causam danos ambientais traduzidos pelo aumento da temperatura, intensidade da chuva, alteração do calendário da época chuvosa, a subida do nível do mar, erosão entre outros males.
Perante esse cenário, o Governo tem estado a promover a construção de infraestruturas que aumentam a resiliência aos efeitos negativos das mudanças climáticas, a título de exemplo as infraestruturas que
acabamos de inaugurar.”

NYUSI DIZ QUE NÃO QUER VER LOCAL TRANSFORMAR-SE EM ABRIGO DE CRIMINOSOS



Noutro desenvolvimento, o Presidente da República exigiu da população que cuide das infraestruturas.

“Este acto de inauguração marca o fim da etapa de construção e, ao mesmo tempo, do início de um longo e permanente processo de utilização e manutenção deste parque de infraestruturas verdes. Por isso, não gostaríamos de ouvir que este lugar, com a sua beleza ímpar, se transformou num centro de criminalidade, um abrigo de marginais e um lugar perigoso para utentes, ou uma lixeira para os bairros circunvizinhos. Sejamos implacáveis para aqueles, que de dia e de noite, apenas pensam em destruir aquilo que beneficia a maioria. Para que tal aconteça é importante que haja vigilância dos munícipes e visitantes da cidade da Beira”, concluiu Filipe Nyusi.


 “O projecto é de melhorar o sistema de drenagem das águas fluviais do rio Chiveve, assim minimizando o risco de inundações nas áreas baixas da cidade. O projecto, nas suas duas fases, integra-se na estratégia de cooperação alemã de apoio ao processo de descentralização em Moçambique e visa melhorar as condições de vida das populações da cidade da Beira”, disse o seu representante.

As obras que entre outras infraestruturas compreendem ginásios a céu aberto, um mercado, quiosques, jardins infantis e campos multiusos custaram pouco mais de 36 milhões de dólares, valores provenientes dos parceiros e do Orçamento do Estado moçambicano.

Fonte: O PAIS

Revista moza +

Coisas sobre Moçambique que os moçambicanos não conhecem e nem sabem.


1.

Este luxo todo só existe em Moçambique, em cabo delgado. Porque ninguém fala disto?

 


 Manta Resort, em Pemba - Moçambique, oferece experiência única para os seus clientes (Foto: Divulgação)

para publicidades click aqui

Cabo Delgado não é só guerra, também é luxo e conforto.

Viajar é uma das principais paixões das pessoas, principalmente porque em alguns casos, é um momento de dar uma pausa no estresse do trabalho e entrar "no modo relaxamento". No entanto, para se ter uma boa experiência, é preciso estar atento a um item muito importante na lista de todo viajante: a hospedagem.

Com o intuito de conquistar o público, os hotéis estão investindo em experiências inusitadas. Assim, é possível tanto passar uma noite na montanha como acordar em um quarto embaixo d’água.


Vista de “dentro” do mar

Quem vai à ilha de Pemba, em Moçambique, pode ter uma experiência de viagem muito interessante. O hotel Manta Resort possibilita que os clientes passem a noite embaixo d’água.

Além do quarto subaquático, o hotel conta com uma sala de estar no deque e um terraço com uma cama imensa para quem quer passar a noite sob as estrelas do limpo céu do norte de Moçambique.

A jornada dos clientes começa ainda na praia, quando um barco busca os viajantes para passar a noite no resort. Instalado a 250 metros da ilha, o quarto conta com um caiaque e uma máscara de mergulho, para que os residentes possam aproveitar a água transparente do entorno. A experiência acaba às 11h da manhã do dia seguinte, quando o barco retorna para buscar os hóspedes.

 

Quarto subaquático do hotel Manta Resort (Foto: Divulgação)

Continua…

Revista Moza+

A nova forma de informar. Com muita criatividade, dinamismo e rigor. Uma equipe jovem, pronta para lhe servir com o melhor da informação.

Trazemos Gastronomia, Moda, Sociedade, Desporto, Cultura e Arte. Através de Biografias, Fofocas e Notícias das Celebridades.

"Promoção exclusiva da cultura nacional"

Contactos:

Produção e redação +258 873114534 - revistamozamais@gmail.com – www.facebook.com/revistamozamais

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anuncie connosco e torna a tua marca mais visível por muito menos. Pacotes publicitários super acessíveis para grandes, pequenas e medias empresas.

Contacte a produção: +258846685839 / +258873114534 ou marelojequee@gmail.com / revistamozamais@gmail.com

 


Jorge Mamade na Batalha Dos Classicos da Tv Sucesso.


Jorge Mamade na Batalha Dos Classicos da Tv Sucesso.

A batalha dos clássicos, é uma grande ideia do Gabriel Júnior para resgatar os nossos clássicos, um país sem história é um país vazio, vários países celebram a sua história cultural numa mistura de jovens e os mais velhos, em Moçambique os mais velhos tinham sido relegado ao esquecimento, a batalha dos clássicos veio mudar esta história, trazendo esta grande festa de extrema importância para a cultura nacional.

Serão nove semanas onde grandes artistas como Wazimbo, António Marcos, Elvira Viegas, Camal Giva, José barata, Magid Mussa, Aida Humberto, Safira José, Salimo Muhamad e JORGE MAMAD que lutam pela coroa.




O destaque vai para JORGE MOMADE que é o único músico a representar toda a zona centro de Moçambique, sendo o único concorrente de Sofala. O concurso é nacional e Moçambique não é só Maputo.

Na última quarta-feira, 9 de dezembro às 01:29. O músico publicou nas suas redes socias: · ̏ Bom dia eu estou no Maputo a participar no concurso Batalha dos Clássicos da TV Sucessos venho por este meio pedir o seu voto,



Como votar?

Entrar no Facebook, TV Sucessos, Batalha dos Clássicos, e dizer eu voto JORGE MAMADE, ou dizer quem deve levar a Coroa é o JORGE MAMADE e contribuírem com valores no M-pesa para o número 840607693 para que JORGE MAMADE seja o vencedor.

Vota no Facebook na TV Sucesso ou no Filho do povo dizendo que o meu voto vai para JORGE MAMADE ou a coroa vai para JORGE MAMADE varias vezes e deposita a sua contribuição para este M-pesa 84 060 7693. Para que Eu Jorge Mamade seja vencedor.

Ninguém pode negar que o autor de: Wapissosa, Ndalota, Kulota e mais… é um verdadeiro clássico.


Músico canta desde os seus 12 anos, começou a tocar guitarras feitas de lata de azeite no tempo colonial que nos anos seguintes o seu falecido tio lhe ofereceu uma Guitarra Acústica, e nos anos 80 ele mudou-se para Marromeu (Sofala). 

Jorge Mamade, nasceu a 18 de Abril de 1962, hoje com 58 anos de idade.

Ao longo da sua carreira tocou com músicos com o falecido David Mazembe e Djalma Lourenço. Fez parte de diversos agrupamentos, como "Terceiro Mundo", na Beira, agrupamento "Privativo do Chiveve" que deu origem a Banda "Rastilho.

 

Bem-haja JORGE MAMADE, bem-haja BATALHA DOS CLÁSSICOS.

O aposentado repper Beirense, BoyChezzy está viver um mimo ❤



O aposentado repper Beirense, BoyChezzy está viver um mimo
❤
Joaquim Duzenta, é nome do rapper BOYCHEEZY, membro integrante do desaparecido grupo musical Drop Boyz.
Os autores da música "mendigo" e donos da mixtape "TamoADaTrabalho" que contou com a participação em uma das músicas do internacional angolano Nerú Americano. De lembrar que uma das únicas participação internacional que se faz na nova escola da música Beirense.


BOYCHEEZY nome artístico, tem sido visto aos mimos com a sua namorada. Rumores de fontes mais próximas, indicam para um suposto noivado.
Palavra como "amor", " vida" e mais, são as que fazem parte da atual vida do musico, que esta de caso com a modelo beirense Isolda, do grupo SOZ.
Será quem vem ai um casamento?

O modelo Beirense - Ilídio Pondeca, nas passarelas da maior festa da moda. O Mozambique Fashion Week MFW.



TERMINOU‌ ‌A‌ ‌MAIOR‌ ‌SEMANA‌ ‌DE‌ ‌MODA‌ ‌DE‌ ‌MOÇAMBIQUE‌ ‌
O‌ ‌Mozambique‌ ‌Fashion‌ ‌Week,‌ ‌o maior‌ ‌evento‌ ‌de‌ ‌moda‌ ‌em‌ ‌Moçambique,‌ ‌aconteceu‌ ‌de‌ ‌09‌ ‌a‌ ‌12‌ ‌de‌ ‌Dezembro‌. Este ano, o MFW iniciou ‌uma‌ ‌nova‌ ‌era,‌ ‌como ‌um‌ ‌ecossistema‌ ‌sustentável‌ ‌para‌ ‌talentos‌ ‌criativos‌ ‌e‌ ‌marcas‌ ‌moçambicanas,‌ ‌permitindo‌ ‌que‌ ‌prosperem‌ ‌na‌ ‌comunidade‌ ‌global.‌ ‌ Mais‌ ‌de‌ ‌10‌ ‌desfiles‌ ‌foram‌ ‌exibidos‌ ‌ao‌ ‌longo‌ ‌dos‌ ‌4‌ ‌dias‌, com a presença ‌na‌ ‌passarella‌ de ‌desfiles‌ ‌das‌ ‌Marcas‌ ‌e‌ ‌Estilistas‌ ‌que‌ ‌mostraram‌ ‌o‌ ‌seu‌ talento‌ ‌e‌ ‌criatividade‌. ‌



Não‌ ‌há‌ ‌dúvida‌ ‌que‌ ‌a‌ ‌criatividade‌ ‌e‌ ‌qualidade‌ ‌dos‌ ‌estilistas‌ ‌nacionais‌ ‌tem‌ ‌vindo‌ ‌a‌ ‌aumentar.‌ ‌ ‌Com o maior cuidado relativamente às precauções do COVID-19, o MFW teve um número restrito de convidados, mas o público pôde acompanhar tudo em directo no Facebook. Os desfiles tiveram um número recorde de mais de 2.000 visualizações por dia, durante todos os dias.







Dentre todos, a representar chiveve nesta que é a maior festa da moda realizada anualmente na capital Maputo. O destaque vai para Ilídio Pondeca, Modelo Beirense, que faz a sua segunda aparição nesta grande festa.





Com a "mancha" no rosto, e muita auto estima. O menino «duas caras» mostrou que sabe fazer e fazer bem a carreira de modelo
O jovem mostrou-se com muita competência e qualidade. Fazendo daquele que era o motivo para preconceito, hoje ser uma referência e aos poucos vai se tornando uma marca. Digna de admiração e respeito.
Uma verdadeira história de superação.
Bem haja Ilídio Pondeca
!

Beeef Tempo Vitorino e Trace Gundo - um caso de Amor?

na image: Tempo Victor aka Mr Times em suas atuacoes.

Tempo Vitorino e Trace Gundo - um caso de Amor?
O Novo Daddy Yanke, mas numa versão mais Beirense, o dono da escelente voz e e autor de dois grandes sons "Despacito version" e "Maria" que vale apena conferir. Tempo Victorino aka Mr. Times como prefere ser chamado nas redes sociais. Viu se envolvido no beef com a sua ex dupla e companheira dos palcos Trace Gundo, uma outra referência quando se fala em novas caras da música Beirense. Para quem não conhece, a trace Gundo é quem deu vida ao coro da música do polémico reper Dick Rock intitulada "Fica em em casa"!
na imagem Trace Gundo artista Beirense
Como tudo começou?
A não menos de um mês, o musico Mr. Times, partilhou um poste com onde endereçou lindas palavras a Trace. Mas quem veio dar bandeira, foi o Repper Jó Savara (mano Chico). Ao comentar no poste do facebook da Trace: " vocês dois porquê não voltam a se pegar"? Se referindo: ao tempo Vitorino para que voltasse a namorar a Trace Gundo.
O senhor Tempo para esclarecer tudo, usou das suas redes sócias (conta e pagina do facebook) e através de uma "live". Exlareceu tudo, deixando claro, que não se passava de um mal entendido.
Trace Gundo e Tempo Victorino continuam sendo amigos e colegas da música, mas não como dupla, apesar de nenhum dos dois ainda ter trazido a publico, o motivo da sua separação enquanto dupla musical.

Revista Moza mais

Netflix apresenta o filme moçambicano “Resgate”, de Mickey Fonseca


Netflix começou a disponibilizar o filme moçambicano “Resgate”.

Em entrevista à DW África, o realizador Mickey Fonseca fala sobre o caminho percorrido para chegar à maior plataforma mundial de streaming: "É um sonho".

 

Estreiou quarta-feira (29.07) na Netflix o filme moçambicano "Resgate”. Trata-se da primeira produção de um País Africano de Língua Oficial Portuguesa a ser exibido na maior plataforma mundial de streaming, que está disponível em 190 países.

É a primeira longa-metragem escrita e realizada pelo moçambicano Mickey Fonseca e um dos poucos filmes independentes produzidos no país.

"Resgate” conta a história de um jovem que se vê forçado a entrar no mundo do crime e tem de lidar com as consequências das suas escolhas. Retrata também a realidade recente dos raptos de empresários no país.



Foi filmado em Moçambique entre 2017 e 2018 e parcialmente editado em Portugal (edição de cor) e África do Sul (edição de som). A produção executiva ficou a cargo dos dois fundadores da Mahla Filmes, Mickey Fonseca e Pipas Forjaz - que tratou da direção de fotografia e edição.

A estreia mundial aconteceu a 18 de julho de 2019 em Maputo e Matola, onde esgotou salas de cinema por mais de uma vez. O filme também já tinha sido exibido noutras salas moçambicanas em Nampula, Tete e Chimoio e em Portugal.

Em entrevista à DW África, o realizador explica que levar o filme para a Netflix provou que o "sonho era mesmo possível” de ser realizado. Fonseca espera agora que Moçambique passe a valorizar mais a cultura e o cinema para que se possa "levar o país para o mundo".

 

Revista Moza+

A sua revista que revista a informação

+ Itens